Nova edição da Revista Brasileira de Economia está no ar!

A EPGE Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV EPGE) – disponibilizou o Número 4 do Volume 79 da Revista Brasileira de Economia (RBE), referente aos meses de Outubro – Novembro - Dezembro

Nesta edição, estão publicados os artigos:

·Determinants of retirement postponement: A survival analysis among civil servants

Carlos Alberto Barbosa de Oliveira Filho, Enlinson Henrique Carvalho de Mattos, Luís Eduardo Afonso

·Pensando o Banco Central antes de 1964: As ideias de Eugênio Gudin e Octávio Bulhões

Marcelo Lourenço Filho, Renato Leite Marcondes

·A note on the relationship between fuel taxation and total ICMS revenue in the State of Ceará, Brazil

Maurício Benegas, Raimir Holanda Filho

·Gestão fiscal do endividamento dos governos estaduais brasileiros

Paulo Rogério Faustino Matos

·Análise sobre a dinâmica de persistência do comportamento de risco no fornecimento de medicamentos para o setor público

Eryka Fernanda Miranda Sobral, Hilton Martins de Brito Ramalho, Aléssio Tony Cavalcanti de Almeida

·Uma proposta de reforma para a idade de aposentadoria no RGPS

Luís Eduardo Afonso, Fabio Giambiagi, Rodrigo Souza Silva

 

Sobre a RBE

A Revista Brasileira de Economia (RBE) é a mais antiga publicação de Economia do Brasil e a segunda mais antiga da América Latina.  Dentro do universo de publicações acadêmicas de Economia, a RBE é considerada uma revista generalista, com artigos sobre diversas áreas das Ciências Econômicas.

Fundada por Arizio de Viana, seu primeiro editor, e por Eugênio Gudin – um dos mais influentes economistas da história brasileira – a revista acolhe qualquer tema e metodologia em suas páginas, desde que estejam na fronteira do seu ramo de conhecimento e se pautem pelo rigor que vêm desde o primeiro número.

Atualmente, Ricardo Cavalcanti, coordenador do Mestrado Profissionalizante em Finanças e Economia Empresarial e professor da EPGE, é o editor-chefe da RBE.