Programa de Intercâmbio (Incoming)

Admissão

A universidade de origem do aluno interessado em realizar intercâmbio na FGV EPGE deverá realizar a sua nomeação de acordo com os prazos:

  • Spring Term (fevereiro a julho): 30 de setembro
  • Fall Term (agosto a dezembro): 30 de abril

Após a nomeação, o setor de intercâmbio da FGV EPGE entrará em contato com o aluno e solicitará os documentos abaixo. O prazo para a inscrição do aluno segue o calendário:

  • Spring Term (fevereiro a julho): 30 de outubro
  • Fall Term (agosto a dezembro): 30 de maio

Documentação a ser enviada por e-mail ao International Office (riepge@fgv.br)

De acordo com o número de vagas disponíveis e os convênios com as universidades, a documentação é analisada por um comitê. Com base no resultado dessa análise, a FGV EPGE envia a carta de aceitação, assinada pelo Coordenador do Programa no qual o aluno pretende se matricular (Graduação ou Mestrado). Essa carta é encaminhada por e-mail e pelos correios à Universidade parceira.

Visto

Todos os alunos estrangeiros que desejam estudar na FGV EPGE necessitam obter o visto de estudante. Alunos que não possuem cidadania brasileira ou residência permanente devem solicitar um visto de estudante ao consulado ou à embaixada brasileira mais próxima de sua residência, após o recebimento da Carta de Aceitação da FGV EPGE.

CPF

Todos os estudantes de intercâmbio que desejam estudar no Brasil necessitam solicitar este documento. O CPF é um número atribuído a cada cidadão no Brasil e utilizado para diversos serviços.

Após a inscrição, o aluno deverá preencher o formulário constante no link abaixo e verificar junto ao Consulado brasileiro no respectivo país para receber o documento

Encontre mais informações em https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/orientacao-tributaria/cadastros/cpf/servicos/2-inscricao-no-cpf

Registro na Polícia Federal

Todos os alunos estrangeiros que desejarem permanecer no país por três meses ou mais necessitam fazer o registro na Polícia, em um prazo máximo de 90 dias corridos, a contar do dia de chegada no Brasil.

A FGV EPGE enviará o passo a passo para realizar o registro.

Comprovante de Proficiência no Idioma

A FGV EPGE não exige certificado de proficiência na língua.