Curso de Introdução à Economia para alunos do Ensino Médio

Chamada

A chamada destina-se a alunos cursando o Ensino Médio, que tenham interesse em cursar Graduação em Economia, Administração, Engenharia e áreas afins.

Objetivo

O curso tem como objetivo apresentar, em linguagem não técnica, a maneira como a Economia nos ajuda a pensar diversos problemas do dia-a-dia, propondo soluções inovadoras, baseadas em sólida teoria e conhecimento da realidade concreta.

• O curso será oferecido ao longo de três encontros;
  • As aulas serão realizadas nos dias 25 de junho, 2 e 9 de julho, de 9h às 12h;
  • A carga horária total do curso é de 9 horas.

Inscrição no processo seletivo

A inscrição no processo seletivo se dá por meio do envio da documentação listada abaixo.

Os documentos devem ser enviados ao e-mail epgeensinomedio@fgv.br, colocando no assunto "Processo Seletivo – chamada externa de alunos". Serão consideradas apenas as inscrições recebidas com documentação completa. Os candidatos receberão a confirmação da inscrição por e-mail.

• Comprovante de matrícula no Ensino Médio do ano em curso;
  • Cópia do RG.

Além dos documentos listados acima, os interessados devem informar número de telefone para contato.

Seleção

A seleção envolverá a verificação dos documentos enviados pelos candidatos e disponibilidade de vagas.

Custo

O curso de Introdução à Economia para Alunos do Ensino Médio é gratuito.

Inscrições: até 24/06/2022
Aulas: 25 de junho, 2 e 9 de julho, de 9h às 12h;

Acesse aqui as informações do curso realizado em junho/julho de 2022 (1° turma do Módulo 1)

Contato:

Telefones: (55 21) 3799-5479 | (55 21) 3799-5860