Alunos da EPGE conquistaram o primeiro lugar em 4 das 6 edições do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) realizadas pelo MEC. Além de obter a primeira colocação em 2006, na avaliação inaugural do exame para cursos de Economia, a EPGE alcançou o 1º lugar nas três últimas edições consecutivas (2022, 2018 e 2015). Com isso, a EPGE é a instituição de ensino superior em Economia com o maior número de primeiras colocações.

Assista

 

O coordenador do curso de graduação da EPGE, José Feres, e o diretor Rubens Penha Cysne parabenizam os alunos pelo 1º lugar no Enade de 2022, conquistado pela terceira vez consecutiva!

Os alunos destacam os diferenciais que fizeram essa conquista ser possível: o trabalho conjunto entre profissionais da Escola, professores e a infraestrutura de excelência.

Depoimentos

 

Enade 2022

 

Enade 2018

 

Enade 2015

 

Depoimentos de Alguns Colaboradores

 

Professores

 

Suporte Acadêmico

 

Repercussão na Mídia:

Para saber mais sobre esta e outras distinções da Escola, acesse nossa página de Avaliações e Rankings

O que é o ENADE?

 

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), que integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), é uma prova realizada a cada três anos, por curso, e que tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação. A prova é composta por questões que abrangem o conteúdo específicos dos respectivos cursos, as habilidades e competências desenvolvidas, além de questões de formação geral sobre a realidade contemporânea do Brasil e do mundo.
Informações relativas a esse Exame podem ser obtidas no site do Inep.

FGV EPGE
EPGE nas redes sociais
FGV EPGE - © 2024 Fundação Getulio Vargas - Todos os direitos reservados

Política de Privacidade
As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas, nas quais constem a sua identificação como tais, em artigos e entrevistas publicados nos meios de comunicação em geral, representam exclusivamente as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV. Portaria FGV Nº19