Income Inequality, Poverty, Violence

(Distribuição de Renda, Pobreza, Violência)

 

 

9.- Desigualdade de Renda e Políticas Distributivas: Duas Questões Metodológicas (versão original em pdf) (versão publicada em pdf)
(Artigo Publicado na Revista Conjuntura Econômica, vol.63, nº4, p.24-27, abr/2009)

8.- Reforma Política, Orçamento e Investimento (versão publicada em pdf) (versão original em pdf)
(Artigo Publicado na Revista Conjuntura Econômica, Vol.60, nº12, p.31-33, dez/2006).

7.- Quer Ser Presidente? É Fácil. (versão publicada em html) (versão publicada em pdf)
(Artigo Publicado no Jornal do Brasil em 26/12/2005)

6.- Nunca foi tão Fácil Eleger-se Presidente (versão publicada em pdf) (versão original em pdf)
(Artigo Publicado no Jornal Correio Braziliense em 14/11/2005)

5.- Corrupção: Causas, Efeitos e Controles (versão publicada em pdf) (versão original em pdf)
(Artigo Publicado na Revista Brazilian Business, da Câmara do Comércio Americana, ano XX, nº 217 em 10/2005)

4.- Qual é o Pior? Inflação ou Violência (versão original em pdf) (versão publicada em pdf)
(Artigo Publicado no Jornal Estado de São Paulo em 24/10/2005)

Comentário (escrito em setembro de 2005): Este artigo compara os custos de bem estar da inflação com os custos de bem estar da violência e argumenta que o segundo, hoje em dia, ultrapassa a média histórica do primeiro.

3.- Reportagem do O Globo, “Brasil Caiu para 62 em Ranking de Corrupção” (versão publicada em html) (versão publicada em pdf) de 19 de outubro de 2005. O arquivo em pdf 1.1 abaixo apresenta alguns números relativos a esta reportagem.

3.1 - Reportagem do O Globo, “Inflação Transfere US$ 1,25 Bilhão a Bancos” (versão publicada em html) (versão publicada em pdf) de 19 de outubro de 2005. O arquivo em pdf 9.1 abaixo apresenta alguns números relativos a esta reportagem

3.2.- Comentário sobre a Reportagem do O Globo, “Brasil Caiu para 62 em  Ranking de Corrupçãode 19 de outubro de 2005. Investimentos Diretos (versão original em pdf)

2. Poluição Inflacionária (versão publicado em pdf)
(Artigo Publicado no Jornal O Globo em 28/08/ 2000)

1.- Pobreza e Salário Mínimo (versão publicada em jpg) (versão publicada em pdf) (versão original em pdf)
(Artigo Publicado no Jornal do Brasil em 17/11/1998)

 


<< Back to previous page visited