Curso de Introdução à Economia para alunos do Ensino Médio

Chamada

A chamada destina-se a alunos cursando o último ano do Ensino Médio, que tenham interesse em cursar Graduação em Economia, Administração, Engenharia e áreas afins.

Objetivo

O curso tem como objetivo apresentar, em linguagem não técnica, a maneira como a Economia nos ajuda a pensar diversos problemas do dia-a-dia, propondo soluções inovadoras, baseadas em sólida teoria e conhecimento da realidade concreta. Informações

• O curso será oferecido ao longo de quatro encontros nos meses de setembro e outubro de 2018;
  • As aulas serão realizadas às 2as e 3as feiras, no turno vespertino;
  • A carga horária total do curso é de 12 horas;
  • A confirmação da inscrição está sujeita à disponibilidade de vagas.

Inscrição no processo seletivo

A inscrição no processo seletivo se dá por meio da documentação listada abaixo. Os documentos devem ser enviados ao e-mail gradeco@fgv.br, colocando no assunto "Processo Seletivo – chamada externa de alunos", até o dia 19 de setembro de 2018 às 17h30. Serão consideradas apenas as inscrições entregues com documentação completa. Os candidatos receberão a confirmação da inscrição por e-mail.

• Comprovante de matrícula no Ensino Médio; e
  • Cópia do RG.

Além dos documentos listados acima, os interessados devem informar número de telefone para contato.

Seleção

A seleção envolverá verificação dos documentos enviados e disponibilidade de vagas.

Custo

O curso de Introdução à Economia para Alunos do Ensino Médio é gratuito.

Inscrições: até 19 de setembro de 2018.

Resultado da seleção: 21 de setembro de 2018.

Aulas: 25 e 27/09 e 02 e 04/10 de 2018.